domingo, 15 de julho de 2012

:: compulsiva ::

Sim.
Sim.
Compulsiva.

Engraçado isso, não é mesmo?
Tentei avaliar meus pensamentos o dia inteiro. Como se duas pessoas me habitassem... a que pensa, e a que observa.
A que observa não estava muito feliz com o que estava observando, isso eu tenho certeza. Mas pelo menos, posso perceber que quando eu pratico essa técnica:
1 - ganho mais controle sobre o que eu faço: ou seja, menor impulsividade.
2 - consequentemente, fico mais feliz com as minhas reações
3 - não necessariamente fico mais feliz com as ações do outro (!)
4 - tenho uma melhor noção de mim!!!
5 - não necessariamente fico mais feliz com isso.

As constatações sobre meu self não são as mais alegres. Compulsividade. Agressividade. Destrutividade. Vingança. Onipotência.

É claro que uma pessoa comum pensa que eu sou um monstro, lendo isso... mas qualquer pessoa que se submete à análise há algum tempo sabe que isso é muito comum em todos nós. Sem que nós percebamos isso - claro.

E percebi hoje como houve o desejo de revide. Fiquei brava com a frieza com que fui tratada e a inconformidade me fez sentir vontade de reagir à isso, mostrar que eu sou melhor que isso.
O simples pensamento mostra o quão infantil isso é e o quão não melhor eu sou com relação a nada.

Só registrando o pensamento.
Importante. Os registros....quem sabe eu me recolho e descubro um pouco mais de mim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário